História

 

O Canil Pekin Flowers

Lady - Primeira Matriz

Lady – Primeira Matriz

Procurei então por um canil de pequineses, e, novamente encontrei Dona Donária, e adquiri uma linda pequinesa ,Kiara Liu Ming, minha Lady, que infelizmente , talvez por  eu não saber nada ainda de canil , não consegui que ela me desse filhotes, fiquei conversando com pessoas, e acabei por conhecer o Kennel Club  de BH, visitei exposições, levei a minha pequinesa , ela ganhou alguns certificados , fiquei feliz e continuei a  estudar tudo sobre o padrão da raça.

Tornei-me  amiga de criadores da raça e acabei ganhando  de Roger Cária um lindo pequinês preto, de beleza indiscutível, filho do famoso “Sam”, Black Splendour of Child Dog, depois ganhei do mesmo criador outro pequinês cinza, muito  bonito, , mas  eu não tinha fêmea, pois a minha Lady  teve piometra e  ficou estéril.

Yue

Sempre preocupada com a qualidade dos pequineses e querendo muito resgatar o perfil correto do pequinês procurei fazer  o melhor,  comprei então uma fêmea do Paraná, Yue Shime of Zawadzki ,  com ela comecei  meu  canil acasalando com Black Splendour of Child Dog.

Em apenas dois anos ela me deu vários filhotes bonitos e outros um pouco grande , mas todos eram bem bonitos. Com dois anos e meio ela morreu , de repente, sem explicações,  sofri   muito e com a filha dela,  Yang Li Pekin Flowers, a Reezy e  comecei a ter novos filhotes.

Registrei meu canil no Kennel Club  de  Belo Horizonte, e, comecei realmente a ser Criadora  de  Pequinês. Meu sonho se realizava, já com estruturas e conhecimento para o grande feito, salvar esta raça da extinção.

Conheci então o Andrei Bosco Freire, do Canil Drew Ming, que vendo uma das minhas filhotinhas resolveu fazer uma troca, saí ganhando, pois sem saber adquiria uma filhota muito bonita e de ótima linhagem, Yng Fa, e,  comprei o irmão dela, Klein . Comprei também um pequinês lindíssimo de cor vermelha, Flypper.

  Andrei

 Assim comecei  a ter lindos filhotes , pequenos, de várias cores e de exposição. Para completar minha alegria , Andrei me deu para parceria o Allefer BeefCake, e mais duas fêmeas, Camile e Nut, acasalei o Beef com minhas fêmeas, a Reezy foi a primeira e me deu o Bruno, meu campeão, depois com a Camile,  e daí para frente nasceram lindos filhotes que se tornaram campeões como o Andrei ,o Zion, o  Shinta , a Hannah , e outros que ainda virão. Meu canil tinha agora 13 cães , 12 com a morte da Yue.        Assim começa o Canil Pekin Flowers.

Cães

DonariaTive o prazer de receber em meu canil vários pequineses de Dona Donária  a qual devido a avançada idade não pode mais continuar com sua criação, Andrei e eu adotamos os pequineses Liu Ming desde o ano 20o8.

Hoje, com muita alegria procuro fornecer para o mercado pequineses de alta qualidade e beleza, para que essa raça seja muito querida por todos, e volte a encher os lares brasileiros com sua docilidade, meiguice e encantos. Conto para isso com seis linhagens diferentes : Alefer’s,  Sant’Aubrey, Drew Ming , Liu Ming,  Zawadzki , Damabiah e a própria Pekin Flowers resultado do cruzamento da Yue Zawadzki com Black Splendour of Child Dog , que deram os primeiros filhotes.

Se  depender  de  mim  essa  raça  jamais  será  extinta !!!

 

Comentários fechados.